quinta-feira, 31 de março de 2011

Gente!!!
Consegui marcar todos os meus exames!!! Eba!!! Vai ser uma loucura e meu chefe vai querer me matar, isso é fato! Porém, mesmo assim, eu marquei tudo e não quero nem saber! Vou fazer tudo que preciso...
Minha trilha em Abril começa no dia 14 com uma palestra; dia 11 de Abril endoscopia; dia 25 de Abril Ecodppler e US do abdome...Tudo marcadinho como manda o figurino!
Até agora estou descrente da minha coragem de fazer a cirurgia, falta mta coragem pra mim! Mas esse caminho que resolvi seguir não tem volta! JAMAIS!!! Falei p/ meu marido esses dias: "- Meu amor, se perto do dia da cirurgia, eu começar a dizer que tô com medo e não quero mais, pode bater na minha cara e me arrastar p/ o hospital!" Ele deu muita risada e disse que NÃO ia deixar isso acontecer...rs!
Já falei p/ vcs que meu plan é o Medial? E que até Junho, vou fazer um Up Grade no meu plano para conseguir passar direto na clínica do Dr. Sallet? Na verdade, ainda tenho algumas dúvidas se é com ele que eu quero operar. Tenho mais três opções em mente! Mas acho que vi acabar sendo com ele mesmo, mas pra frente eu me afirmo sobre essa decisão!
Quero fazer uma espécie de cronograma aqui no blog, como eu faço isso? Vou dar uma fuxicada e aproveitar que hj o dia está tranquilo aqui (o chefe não está rs)!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Foco no objetivo

Eu sou a verdadeira Brasileira rs! Faz apenas dois dias que estou trabalhando e já estou toda perdida em relação aos exames que eu tenho que fazer...Tipo deixando pra última hora, pra sair correndo, feito louca hahahahahaha!!! Bom, uma coisa eu sei: meu humor tá melhorando! Acho que a TPM tá indo emboraaaa.....Sabe, desde do dia que eu fui na endocrinologista fiquei super preocupada em sei lá, em estar GRÁVIDA!!! Esse pensamento me assombrou todos esses dias...Mesmo sabendo que estava de TPM e inchada, nada tirou da minha cabeça que eu poderia estar gravidinha!!! Mas eu me conheço e sei que sou doida, mesmo assim comprei um exame e fiz e lógico que deu negativo, é mta maluquice!
Acho que eu fiquei assim, pq a médica disse que eu não poderia engravidar, pra eu usar meu anticoncepcional direitinho e ela não sabe o qto sou paranóica em NÃO ENGRAVIDAR!!!
Hahahahahaha, mas o importante é que está tudo bem e amanhã, vou levar toda aquela papelada para marcar meus exames! Chega de ser enrolona!
Essa coisa de blog vicia, né?
Adoro escrever aqui e sempre fico pensando no que vou escrever rsrsrsrs! Tô amando!
Hoje estou me sentindo tipo esse cachorrinho aí de cima! Lindinho!!!
Um beijo gatonas!

terça-feira, 29 de março de 2011

Foi hoje!!!

É gentem, foi hj!
Hoje que voltei à labuta! Foi chato, sem graça e entediante!! Não queria fazer desse espaço um lixão de sentimentos de uma mocinha mimada..Mas acho que além de tudo, estou de TPM, por favor relevem...!!!
Para melhorar me acabei num pacotão de Cheetos rs!!!! Ahhhhhhhhhhhh! Cadê minha terapia que não chega!
Tadinho do meu amor, deve achar que sou biruta rs!
Não sei se comentei aqui, mas tenho muita, muita bronquite! E hj, eu estou ruim pra caramba, não sei se foi o tempo que mudou ou eu que tô gorda demais e meu pulmão coitado, pequeno demais, amassado e comprimido demais...Aí não adianta, hj tá tenso!!!
Meninas, obrigada pelo carinho, realmente esse mundo virtual é incrível, mas, não mais incrível que vcs!
Um beijo!!!
PS: Hj nem pensei direito na cirurgia, só qdo cheguei em casa, tenho alguns exames p/ marcar e NINGUÉM vai fazer isso por mim!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Volta ao trabalho

Ahhhhhhhhhh, não acredito que esse dia chegou: o dia final das minhas lindas FÉRIAS!!!! Não tô acreditando ainda que passou tão rápido, rasteiro, voando...Nem vi!
Não sei como vai ser voltar! Digo isso pq eu não tô mto animada, aquele marasmo, aquele lugar é tão, tão, mais tão sem graça e desvalorizante...Não sei o que fazer por enquanto! Tenho medo de procurar outro emprego e ter problemas p/ tirar a licença p/ a minha Bariátrica!
Tive até dor de cabeça hj!
Bom fica assim!
Amanhã é dia!

sábado, 26 de março de 2011

Amigos

Hoje eu realmente encontrei amigas! Daquelas que torcem por vc, vibram, choram e riem e isso é extraordinário, pode apostar!
A amizade realmente não está na idade, nem na cor, nem na crença, está dentro do coração de cada um! O que cada um trás consigo é que dá cor e sabor  para cada amigo que temos na vida!
Vou deixar aqui, uma frase da minha amada Clarice: Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.
Sem mais por hj!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cardiologista

Ótima notícia!!! Fui ao cardiologista hj e ele me disse que:::: o problema que apareceu no meu exame é uma interpretação errada da enfermeira!!! Ele olhou tudo e disse q está tudo perfeitinho!!! Fiquei tãoooo alividada!!!
Conversei muito com a minha Avó hj e ela me deu a maior força: Te amo Vó!!!!
Tb marquei a primeira palestra, dia 14 de Abril...aí que ansiedade!!!! Segura!!!!
Não vejo a hora! Pra aliviar a tensão, comprei um sapato rs!
Boa sorte p/ nós!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Caminho p/ percorrer!!!

Já comecei a fazer alguns exames, um deles, inclusive, deu uma certa alteração que eu não faço a mínima idea do que seja: sobrecarga atrial esquerda! Sei que é alguma coisa no coração rs, mas o que exatamente só na sexta! Qdo vi isso tratei logo de marcar um cardio, nada de esperar! NADA pode atrapalhar minha Bari!
Segue exames solicitados:
HEMOGRAMA/URÉIA/PERFIL LIPÍDICO/GLICOSE/CREATININA/FOSFATASE ALCALINA /GGT /TGO/BILIRRUBINAS/T4/TSH  - TODOS EXAMES DE SANGUE - FEITOS
ELETROCARDIOGRAMA - FEITO
ECO DOPPLER DOS MEMBROS INFERIORES - PENDENTE
ENDOSCOPIA - PENDENTE
ULTRASSOM ABDOME - PENDENTE
CORTISOL LIVRE - PENDENTE
ENDOSCOPIA - PENDENTE
Confesso que estou com medo da endoscopia...Uhhuuu!!!
A médica disse que isso não é nada, que vem por aí um batalhão de exames!!! E eu vou seguindo!
=)

Como aceitar?

Olá, me chamo Priscilla e depois de muito olhar e ler sobre a famosa "Bariátrica", resolvi escrever sobre o assunto para tentar aliviar a ansiedade, as dúvidas e o tempo e deixar registrada a minha experiência.
O título do post é esse pq devo assumir o qto foi difícil ACEITAR que eu além de estar muito acima do peso, poderia achar na cirurgia um caminho para resolver meu problema físico. Digo físico pq na verdade o problema da obesidade vai além do que podemos tocar, está nas entranhas da mente, está nos nossos pensamentos, em nossas atitudes e comportamentos.

Decidi que precisava fazer alguma coisa em relação ao meu corpo depois de um ano e alguns meses de terapia, depois de assumir que a gordura me incomodava, que eu havia engordado 50kg (o dobro do meu peso) pq sentia a necessidade de me proteger, de me dobrar em tamanho e forma para me sentir segura!!!
Logo depois desse processo, por intermédio do meu marido, soube da história de uma pessoa (amiga dele, Ta e respectiva Ca) que havia feito a cirurgia e estava perdendo peso. UDe início fiquei pensando que que ele queria dizer com isso? Que desaforo, tá me chamando de gorda? Eu não preciso de cirurgia nenhuma...rs! Tão inocente!!!! Uma semana depois já havia mudado de ideia, comecei a olhar e a assumir que SIM, SIM e SIM, eu poderia fazer a cirurgia e SIM ser feliz, SIM ter um corpo saudável, SIM poderia comprar roupas legais (isso é um ponto chave, não adianta mentir) e muitos outros SIM's poderiam acontecer. Aí decidi, assumi, me comprometi!
Agora estou caminhando, e vou dividir aqui nesse espaço todas as doideiras, alegrias e tb tristezas do caminho a seguir!!!