quarta-feira, 23 de março de 2011

Como aceitar?

Olá, me chamo Priscilla e depois de muito olhar e ler sobre a famosa "Bariátrica", resolvi escrever sobre o assunto para tentar aliviar a ansiedade, as dúvidas e o tempo e deixar registrada a minha experiência.
O título do post é esse pq devo assumir o qto foi difícil ACEITAR que eu além de estar muito acima do peso, poderia achar na cirurgia um caminho para resolver meu problema físico. Digo físico pq na verdade o problema da obesidade vai além do que podemos tocar, está nas entranhas da mente, está nos nossos pensamentos, em nossas atitudes e comportamentos.

Decidi que precisava fazer alguma coisa em relação ao meu corpo depois de um ano e alguns meses de terapia, depois de assumir que a gordura me incomodava, que eu havia engordado 50kg (o dobro do meu peso) pq sentia a necessidade de me proteger, de me dobrar em tamanho e forma para me sentir segura!!!
Logo depois desse processo, por intermédio do meu marido, soube da história de uma pessoa (amiga dele, Ta e respectiva Ca) que havia feito a cirurgia e estava perdendo peso. UDe início fiquei pensando que que ele queria dizer com isso? Que desaforo, tá me chamando de gorda? Eu não preciso de cirurgia nenhuma...rs! Tão inocente!!!! Uma semana depois já havia mudado de ideia, comecei a olhar e a assumir que SIM, SIM e SIM, eu poderia fazer a cirurgia e SIM ser feliz, SIM ter um corpo saudável, SIM poderia comprar roupas legais (isso é um ponto chave, não adianta mentir) e muitos outros SIM's poderiam acontecer. Aí decidi, assumi, me comprometi!
Agora estou caminhando, e vou dividir aqui nesse espaço todas as doideiras, alegrias e tb tristezas do caminho a seguir!!!

7 comentários:

  1. Fico muito feliz e vc sabe que estou e estarei apoiando sempre suas decisões e encorajando-a a enfrentar todos os desafios e barreiras que a vida reservar a vc e colocar em seu caminho. Te amo muito e tenho certeza que irá alcançar a felicidade por completo! Falta pouco, eim! Me ajude a não fraquejar pois preciso muito de vc do meu lado pra que isso aconteça!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Pri vc não sabe o tamanho da minha alegria. Estou muito, muito, muito feliz. Conheço várias pessoas q fizeram a cirurgia e estão muito bem, entre elas uma pessoa de extrema importÂncia pra mim: o meu sobrinho mais velho. Ele fez a cirurgia há 1 ano e meio e emagreceu um pouco mais de 80 quilos, está muito bem e c/ auto-estima lá em cima. Qdo nos encontrarmos conversaremos mais a respeito. O mais importante é vc estar consciente q é o melhor pra sua qualidade de vida. Conte comigo sempre.

    SUCESSO!!

    ResponderExcluir
  3. Pri, fico mto feliz por vc ter decidido seguir esse caminho.Nem preciso dizer que vc pode contar comigo né?Sorte nessa caminhada!Um grande bj amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!
    Eu tbm custei p/ aceitar que a bariátrica era minha única solução, num conseguia aceitar q tava gorda tanto assim..

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri, linda menina/mulher com seu cabelo de dar inveja a rainhas e imperatrizes de todos os tempos... Estou nessa com você! Se precisar de um colo, conte comigo. Ah, e de umas broncas também. Força aí. Beijinhos...

    ResponderExcluir